Livre-se da execução bancária.

Quem é atingido pela execução bancária?

Segundo uma estimativa feita em 2022 pela CNC, a cada 100 famílias brasileiras, 78 encontram- se endividadas. 

Infelizmente, esse é um número que só cresce, o que causa enorme angústia a milhões de brasileiros, especialmente entre mulheres e jovens, que são os dois grupos mais endividados. ¹

O que muitas pessoas não sabem é que, dentre esses milhões de brasileiros endividados, muitos estão sendo indevidamente cobrados, com taxas abusivas e inadequadas, por meio de execuções bancárias

O que é uma execução bancária?

A execução bancária nada mais é do que a cobrança judicial de uma dívida e deve ser utilizada quando todas as medidas extrajudiciais de cobrança não tiverem surtido efeito.

Na execução bancária, frequentemente o patrimônio do devedor é utilizado como meio de pagamento da dívida, procedimento que é feito a partir da penhora dos seus bens e/ou leilões judiciais, que buscam arrecadar a quantia para a quitação do débito. 

Na prática, apesar de a execução de dívida bancária ser medida de última instância, as instituições financeiras costumam se valer desse procedimento de forma irregular e excessiva, o que torna ainda mais clara a necessidade de um bom profissional para acompanhar os indivíduos que estão passando por esse processo, ao assegurar que os clientes terão os seus direitos respeitados e, muitas vezes, até reverter a situação deficitária.

Por que um profissional deve acompanhar a execução bancária?

Quando o assunto é execução bancária, um especialista no tema é imprescindível para analisar a regularidade do procedimento e firmar acordos com o fim de restabelecer a situação financeira do devedor, com descontos de até 90% para a quitação das dívidas, retirando o cliente do famoso “nome sujo” ou cadastro restritivo de crédito em até cinco dias após o pagamento. 

Veja a matéria abaixo:

Além disso, recentemente, o STF entendeu que até mesmo a CNH e o passaporte do devedor podem ser apreendidos, como método de forçá-lo a pagar as dívidas, o que pode ser evitado com um profissional adequado para auxiliar nos acordos e na interpretação das complexas cláusulas dos contratos bancários, que comumente ofuscam cobranças de taxas e alíquotas abusivas.

Como posso contratar um profissional qualificado?

Conforme foi explicado, ter alguém devidamente capacitado, para auxiliar durante o processo de execução bancária faz total diferença na hora de negociar as suas dívidas.Se você está passando por uma execução bancária e deseja sair dessa situação, de forma rápida e prática, para finalmente ter o seu nome limpo, saiba que nós temos uma equipe super qualificada para te auxiliar com todas as suas dúvidas e conquistar os melhores acordos do mercado.

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:
Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

Quite suas dívidas com o banco através da negociação.

Quite suas dívidas com o banco através da negociação.

A realidade econômica do Brasil está repleta de desafios, com créditos caros, inflação resistente e um mercado de trabalho deficitário,…
Saiba como eliminar até 90% da sua dívida do contrato de financiamento de veículo.

Saiba como eliminar até 90% da sua dívida do contrato de financiamento de veículo.

Já imaginou a possibilidade de adquirir um veículo por meio de um empréstimo bancário, mas sentiu receio devido aos altos…
Empréstimo consignado: você pode ter direito a indenização.

Empréstimo consignado: você pode ter direito a indenização.

No Brasil, realizar empréstimos geralmente implica enfrentar altas taxas de juros. No entanto, existe uma modalidade de empréstimo que tem…